Tópicos

Avisos

8 Mai Apresentação de ACS no dia 10.Maio às 14h30 no âmbito das JOIN.

8 Mai Site criado.

Resultados de Aprendizagem

O aluno que completar com sucesso unidade curricular de "Análise e Concepção de Software" estará apto a:

  • Captar os requisitos dum sistema junto dos stakeholders, documentá-los de forma a garantir que eles descrevem correctamente o sistema pretendido, e validá-los à custa, por exemplo, da execução de inspecções ou de revisões formais.
  • Modelar formalmente os requisitos de um sistema de software e raciocinar dentro dos modelos produzidos, utilizando ambientes de prototipagem de especificações formais e tendo uma percepção clara do lugar destes métodos no desenvolvimento de software.
  • Construir e avaliar protótipos de sistemas interactivos em função de requisitos e objectivos de usabilidade definidos.
  • Construir uma arquitectura de componentes de software que permitam responder de forma eficaz à necessária concretização dos requisitos elencados, bem como possibilitem uma manutenção e evolução controlada.
  • Construir, em equipa, sistemas de software complexos, de acordo com o pretendido e a funcionar correctamente, através da combinação de actividades de análise, concepção, codificação, validação e teste.

-- 08 May 2007

r1 - 08 May 2007 - 16:59:48 - JoaoMiguelFernandes
This site is powered by the TWiki collaboration platform Copyright © by the contributing authors. Ideas, requests, problems? Send feedback.
Syndicate this site RSSATOM