Laboratórios de Informática I

Licenciatura em Engenharia Informática (2012/13)

Tópicos

Avisos

04 Fev - Lançadas as notas finais em Avaliação.

10 Jan - Fotografias: os alunos sem fotografia no portal académico não têm garantida a componente de avaliação contínua por impossibilidade de identificação.

22 Dez - Instruções para entrega e avaliação do trabalho: ver Avaliação.

13 Dez - Encontram-se afixadas as classificações das fichas de avaliação em Avaliação.

06 Dez - Informam-se os alunos que as aulas da próxima semana serão de apoio ao projecto (4ª aula) e não de formação CPEEUM como estava inicialmente previsto.

26 Nov - Fotografias : os alunos que não tem fotografia no portal académico (logo também não no BB) devem colocá-la o mais depressa possível. Recorda-se que, sem a fotografia do aluno, dificilmente poderá ser tida em conta na classificação final da disciplina a sua avaliação contínua nas aulas de projecto.

23 Nov - Ver em Material informação adicional sobre o material disponível para o projecto.

16 Nov - Está disponível em Material o enunciado do projecto. A primeira aula de apoio ao projecto (próxima semana) incluirá uma ''installation party'' para os alunos que queiram trazer os seus portáteis e nessa aula seguirem os scripts de instalação das bibliotecas necessárias.

13 Nov - Enunciado do projecto: deverá ficar disponível sexta-feira dia 16-Nov.

13 Nov - Grupos de projecto: ver Alunos.

08 Nov - Alunos do turno PL6: não tendo havido aula na passada 2a-feira por motivo de doença do docente, a aula de 12-Nov será a reposição daquela, realizando-se o teste de LaTeX dia 14-Nov, às 16h00.

08 Nov - No mini-teste de LaTeX é consultável a documentação que se encontra no Material da disciplina, que estará armazenada em cada máquina.

08 Nov - A segunda Ficha de Avaliação individual (LaTeX) terá lugar nas aulas da semana de 12-Nov a 16-Nov.

07 Nov - Os alunos podem encontrar neste URL dois exemplos de ficheiros Latex, que podem usar para treinar para o teste. No mesmo url encontram um ficheiro README que deve ser lido com atenção.

28 Out - Tendo havido alguns problemas na realização no teste de UNIX, que impossibilitaram alguns alunos de o fazer em horário regulamentar, informa-se que o mesmo se repete, para esses alunos, na próxima 4ª-feira, dia 31-Out, às 16h00 - ver Sumários.

12 Out - Os alunos devem ter cuidado em não deixar encher a sua caixa de correio institucional, pois há mensagens a serem devolvidas por postmaster@sapia.uminho.pt.

05 Out - Chama-se a atenção dos alunos do turno PL2 para uma aula em horário extraordinário a ter lugar na próxima quarta feira, conforme está anunciado em .

24 Set - Início das aulas.

16 Set - Criação do site.

-- JoseNunoOliveira - 16 Sep 2012

Apresentação

Esta é, na actual estrutura da Licenciatura em Engenharia Informática, a primeira de uma série de unidades curriculares designadas por Laboratórios de Informática. Como o seu próprio nome sugere, estas unidades curriculares agregam as componentes laboratoriais (de informática) das várias temáticas leccionadas no semestre.

Na presente disciplina, que é a primeira da série, concentrar-nos-emos nos seguintes tópicos:

  • Utilização da shell do Unix.
  • Utilização do LaTeX na elaboração de relatórios e outros documentos.
  • Prática de programação na linguagem funcional Haskell, através da realização em grupo de um projecto de média dimensão.

Ocasionalmente, os Laboratórios de Informática I poderão ser usados para leccionar pequenos cursos sobre temáticas de interesse para alunos do 1º ano, em coordenação com a direcção de curso.


It is easier to write an incorrect program than understand a correct one.

r26 - 20 Sep 2011 - 09:41:09 - JoseNunoOliveira
This site is powered by the TWiki collaboration platform Copyright © by the contributing authors. Ideas, requests, problems? Send feedback.
Syndicate this site RSSATOM